Desafio global vai premiar projetos de educação

Desafio global vai premiar projetos de educação

Se modernizar as técnicas de ensino e aprendizagem é o seu negócio, esta dica é para você: a Fundação LEGO e o Changemakers da Ashoka lançaram o desafio global "Reinventando a Aprendizagem", um prêmio para projetos inovadores na área da Educação.

O desafio tem o objetivo de mapear esses projetos, formando uma rede de educadores, pais, empreendedores, estudantes, empresários, representantes de mídia, financiadores, voluntários e demais interessados na área. As inscrições vão até dia 25 de junho, mas os projetos inscritos até 21 de maio irão concorrer a um prêmio extra de 500 dólares.

Até dez projetos serão selecionados no mundo todo e receberão apoios financeiros que somam 200 mil dólares, além de convites para apresentar suas inovações na LEGO Foundation IDEA Conference 2015 em Billund, na Dinamarca, com despesas pagas pela Fundação.

"Reinventar o aprendizado exige uma espécie de rompimento com os modelos e as instituições tradicionais. Precisamos de abordagens criativas, divertidas, lúdicas. Assim, as crianças serão verdadeiramente preparadas para prosperar e construir um futuro mais sustentável", comentou Mirjam Schöning, diretora de Programas e Parcerias da Fundação LEGO.

Inscreva seu projeto: http://www.changemakers.com/pt-br/aprenderbrincando

A Fundação LEGO tem o objetivo de capacitar e equipar as crianças para criarem um futuro melhor para elas e para a sociedade. Tendo a diversão como elemento fundamental, desenvolve programas e pesquisas para catalisar a importância do lúdico no processo de aprendizagem. A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo do empreendedorismo social. Além de possuir uma rede ampla de empreendedores sociais – já são 300 os brasileiros –, a Ashoka promove protagonismo, transformação e empatia em diversas esferas na sociedade.